segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Curso de Formação Política


Quem ganha é o povo votando no conhecimento


Curso de Formação Política 
Foi uma grande experiência esta formação política, de conhecer as grandes contribuições de pensadores como Aristóteles e outros na construção da política que se apresenta em vários modelos hoje em dia. Tenho buscado cada vez mais através do conhecimento entender como que a virtude da fraternidade, poderia ajudar a construir os bons relacionamentos. E assim lendo e relendo textos onde se podem adquirir conceitos diferentes, cheguei a conclusão que podemos colher muitos frutos quando se propõe em da o sentido do Amor na  pratica de uma boa política. 
A fraternidade não seria algo a mais na política, mas as suas substancia e deveria definir seus métodos e seus objetos somente assim a política adquire seu verdadeiro sentido de serviço a comunidade, tendo o cidadão como seu sujeito ativo, esta é a política que vale a pena ser vivida, que eleva a estatura daqueles que nela se empenham e da sentido as suas vidas por inteiro tornando-os um firme ponto de referencia para os cidadãos especialmente para os mais fracos que lhes são confiados, creio ser esta a verdadeira política que tem autoridade da qual todos os países necessitam de fato o poder confere a força mas é o amor que da autoridade.

 Portando a única coisa a fazer é retomar a própria atividade política com este novo olhar com alma nova reforçada também para quem crê pela confiança pela eficácia das próprias ações é multiplicada pela intervenção de Deus na historia pela sua providencia que acompanha com seu amor e sua luz cada um de nós e todos juntos, que abre caminhos inimagináveis que cria as condições para solucionar as situações mais difíceis e aparentemente sem saída. 
Será ele no fim dos séculos que recolhera o que foi feito, quem valorizara as mínimas coisas construídas com esforço em meio às contrariedades quem ira transfigurar o trabalho de cada um em céus novos e terra nova naquela cidade perfeita a qual no intimo do próprio coração cada um ao seu modo aspiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário